sábado, 3 de maio de 2014

Faça parte da Rede Hatmo de Voluntariado

A HATMO regularmente treina equipes de conscientização para a doação de medula óssea, e apoio ao transplantado. Estudamos e aprendemos juntos, compartilhamos e trocamos nossas lutas e experiências.



O treinamento do dia 29 de abril foi muito proveitoso. Inicialmente assistimos um vídeo sobre a história da HATMO, e em seguida nossa psicopedagoga voluntária, Valquiria Gonçalves, explicou a importância de ser doador e as exigências para se cadastrar no REDOME. Assistimos também um vídeo explicativo do INCA sobre os procedimentos para doação de Medula Óssea, com a Diretora Suzana Maria Ledebour e a Presidente Rosali Cortez.

O momento mais emocionante foi o depoimento da médica Drª Silvia Cury, transplantada de medula óssea há pouco mais de um ano; e hoje curada. Ela nos contou sua história de luta e vitória e nos mostrou que o transplante é uma esperança de cura para muitos. Outro momento de muita emoção foi o depoimento de Lília Praxedes, mãe de Mateus (Anjo de luz), que lutou como guerreiro e esperou um doador de medula óssea compatível que não chegou a tempo para salvá-lo. É para salvar guerreiros como Mateus que a HATMO trabalha e se articula.

Atualmente a Rede Hatmo conta com sua sede em Natal, no bairro Capim Macio, e um consulado na cidade de Tenente Laurentino, a Unidade Valclecia Batista.

Se você mora em Natal, entre em contato pelo telefone (84) 3217-6491 e se informe sobre as nossas atividades. Se você é do interior do Rio Grande do Norte e está disposto a articular voluntários na sua cidade, entre em contato por email ou redes sociais.

hatmo.rn@gmail.com
http://hatmo-rn.blogspot.com.br
www.facebook.com/hatmorn
https://twitter.com/hatmorn

Whatsapp: (84) 9990-0811

Somos a Rede Hatmo de Voluntariado!