quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Coral Waldemar Neto emociona vereadores natalenses no "Setembro Dourado"



O Coral Waldemar Neto, formado por voluntários e pacientes encaminhados para transplante de medula óssea, participou de uma solenidade da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em apoio à campanha “Setembro Dourado”.

O objetivo da campanha é de ressaltar e orientar a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, através de ações educativas e preventivas, com a distribuição de materiais como 300 mil panfletos, 10 mil cartazes, 10 mil adesivos de carro e 1.000 adesivos de vitrine.

Monumentos como a Ponte Newton Navarro, o Viaduto da Prudente de Morais, a Ponte de Igapó, o Pórtico dos Reis Magos e o Palácio Felipe Camarão serão iluminados na cor amarela e seis laços dourados serão distribuídos nos principais corredores da cidade.



O coral da Hatmo-RN fez uma linda e emocionante apresentação musical, demonstrando a força dessas instituições que apoiam a causa do câncer em crianças e adolescentes. Estiveram presentes também nessa audiência os representantes, voluntários, médicos e pacientes do Grupo de apoio à criança com câncer (GACC), da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva (CACC) e outras instituições relacionadas ao tema e a defesa de crianças e adolescentes.

FONTE: IBEPIS - Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social